Caminhada_da_saude_Umca_divulgacao_facebook
Caminhada_da_saude_Umca_divulgacao_facebook
Advertisement

Por William Araújo

Organizada desde 2016, pela Associação dos Moradores pelo Desenvolvimento Social do Bairro Céu Azul (Umca), a Caminhada da Saúde abordará o tema autismo. O evento, que ocorre mensalmente na região do bairro Céu Azul, tem início previsto para às 8h deste domingo.

A Caminhada já é tradição no bairro e busca conscientizar os participantes sobre a prevenção e esclarecimento de doenças e síndromes. Na última edição, a atividade reuniu em torno de 200 pessoas.


Leia também

O percurso tem cinco quilômetros, com largada na avenida Otacílio Negrão de Lima, altura do número 12.976 (esquina com avenida Francisco Negrão de Lima), e chegada no vertedouro da Pampulha, número 18.000. A participação é gratuita e não faz distinção de faixa etária.

Veja abaixo o mapa do percurso:

Para auxiliar no cumprimento da distância, antes do início, será feito o alongamento com o professor Osmar Barão e durante a caminhada uma ambulância acompanhará o trajeto.

A Umca disponibilizará, também, três pontos de apoio, que vão fornecer água mineral para reidratação do grupo. Um ônibus sairá às 7h30 do endereço da associação e fará o transporte gratuito para ida e retorno ao fim do evento, às 10h.

É recomendado aos participantes trajarem roupas leves, apropriadas para a atividade. A associação sugere que a cor azul seja usada para uniformizar o grupo.

O tema foi escolhido por causa do mês de abril, que serve para conscientização do autismo. Em outras edições, foram abordados assuntos como a prevenção do câncer de próstata, câncer de mama, entre outros, todos ligados à saúde.

Link para o evento no Facebook: Caminhada da Saúde abril/2018

Caminhada da Saúde - abril/2018 - Umca - bairro Céu Azul - divulgação
Caminhada da Saúde – abril/2018 – Umca – bairro Céu Azul – divulgação

A Umca

A Associação dos Moradores pelo Desenvolvimento do Bairro Céu Azul (Umca) existe há três anos e organiza a caminhada com o intuito de promover melhores condições de vida para os residentes da região.

Nesta edição, conta com o apoio de comerciantes locais para sustentar o evento e oferecer segurança aos participantes. Os apoiadores são:

  • Colégio Chromos
  • Drogaria Duarte
  • Barbearia Fábio Barber
  • Padaria Papão
  • Clínica Primacórdis
  • CNA – Inglês
  • Ativa- fotografia e filmes
  • Proeza modas
  • Britadora Santiago
  • Alternativa FM
  • Buffet Festaki
  • Ateliê de Beleza Lídia Alves.

As reuniões da associação ocorrem quinzenalmente e contam com a presença de voluntários de várias esferas profissionais, como a psicóloga Jéssica Barbosa.

Para informações mais detalhadas sobre o evento, acesse a página de Facebook da Umca ou faça contato pelo telefone (31) 3456-6827.

Atualmente, a administração da associação é formada pela Dra. Maria Antônia (presidente) e Ana Carolina (coordenadora-geral).

Endereço Umca:

– Rua Maria Gertrudes, 330, bairro Céu Azul – Venda Nova, Belo Horizonte/MG.

 


 

Curta e compartilhe nas redes sociais
86Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.