Malu Agatão - Nova Rainha da Bateria de Venda Nova 2019 - Foto - Divulgacao Acervo Pessoal Malu Agatão
Advertisement

Por William Araújo

Neste domingo (09), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova (GRES Acadêmicos de Venda Nova) promoveu o concurso para escolha da Rainha da Bateria 2019, que será responsável por conduzir na passarela os músicos e ainda apresentar o espírito da agremiação com o samba no pé. O evento começou às 15h, durou cerca de 4h30 e ocorreu na Rua Parú, 761, no Bairro Renascença, na Universos Espeteria (em frente à Faculdade Universo).


Leia também

Dez mulheres participaram do concurso e trouxeram as cores da Acadêmicos de Venda Nova (azul, rosa e branco) na vestimenta e nos arranjos de cabeça. “Todas estavam lindas, bem maquiadas e com trajes maravilhosos”, exclama Léo de Jesus, vice-presidente da agremiação.

Malu Agatão – Nova Rainha da Bateria de Venda Nova 2019 – Foto – Divulgacao Acervo Pessoal Malu Agatão

As concorrentes apresentaram um minuto de “samba miudinho” (ritmo lento do samba de bateria) e dois minutos do “samba de avenida”, que é a evolução do lento para o rápido. Alguns familiares marcaram presença e fizeram torcida organizada para as dançarinas. A vencedora foi Maria Luiza Siqueira de Carvalho, de alcunha artística Malu Agatão.

Malu Agatão – Nova Rainha da Bateria de Venda Nova 2019 – Foto – Divulgação Acervo Pessoal Malu Agatão

Como Ester Sanches, homenageada do samba-enredo, não pode comparecer, enviou um representante. Kel Flores, a atual rainha da bateria “Venenosa”, esteve presente para fazer a passagem da coroa, enquanto Dona Dica, a “baianeira” (chamada assim pelos componentes da agremiação por ser responsável pela produção de todas baianas), fez a entrega da faixa.

Malu Agatão

Malu Agatão tem 21 anos, é pós-graduanda em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ) e pós-graduanda em Dança e Consciência pela Faculdade Estácio de Sá. Ela começou a carreira artística no carnaval da capital há três anos e no ano passado foi coroada a Rainha da Corte Momesca de Belo Horizonte 2018.

Malu Agatão - Ex-rainha da Corte Momesca de BH 2018 - Foto - Divulgação Acervo Pessoal Malu Agatão
Malu Agatão – Ex-rainha da Corte Momesca de BH 2018 – Foto – Divulgação Acervo Pessoal Malu Agatão

Moradora do bairro Nova Vista, na Regional Leste, Malu diz sempre seguir os eventos que ocorrem em Venda Nova. Em 2017, foi passista na Acadêmicos de Venda Nova e por isso guarda grande apreço pela agremiação.

A escolha de concorrer a Rainha da Bateria 2019 surgiu por sugestão de amigos. Malu decidiu no último momento e fez a inscrição no concurso no sábado à noite, poucas horas antes do evento.

“Além de estar muito feliz por representar a bateria, sei da responsabilidade de estar em uma escola tão grande e com muitos títulos. Por isso, agora, é focar no trabalho, na coreografia e na técnica, para encantar o público e para que a escola continue brilhando como sempre”, diz Malu Agatão.

 

Curta e compartilhe nas redes sociais
56Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.