População de Venda Nova saiu com blusa de frio nesta segunda-feira. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
População de Venda Nova saiu com blusa de frio nesta segunda-feira. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Advertisement

A blusa de frio será item obrigatório para quem trabalha, mora ou passa por Venda Nova nesta semana. Nesta terça-feira, por exemplo, a temperatura mínima será de 8°C, segundo dados da plataforma weather.com.

A mínima vai variar entre 8°C e 12°C até domingo. O quadro da temperatura mínima deve seguir abaixo de 10°C até sexta-feira (12), quando a taxa atinge 11°C, ainda de acordo com o site especializado em previsão do tempo.

Os registros mais baixos devem acontecer durante a madrugada em Venda Nova, principalmente a partir das 2h até as 5h. Durante o dia, a máxima gira em torno dos 23°C até quinta e 28°C a partir de sexta-feira.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


No fim de semana, o morador de Belo Horizonte encarou um frio intenso para as médias da cidade. Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, o último domingo (7) foi o dia mais frio do ano. O órgão registrou a temperatura de 5,7°C durante a madrugada.

O recorde aconteceu devido a uma massa de ar polar que atingiu as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Apesar das baixas temperaturas, nenhuma ocorrência relacionada ao frio foi registrada na cidade.

Inverno mais quente

A chegada do inverno é motivo de alegria para muita gente que ama curtir um friozinho em meio às cobertas. A estação mais gelada do ano já começou, mas a tendência é que seja com temperaturas acima da média histórica, o que pode desapontar quem já separava os cobertores para assistir a filmes e séries na tevê.


Leia também


Pelo menos é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura. Segundo o órgão, os termômetros não devem marcar números tão baixos neste ano nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, principalmente devido ao fenômeno El Niño.

A anomalia climática também afeta o tempo em Minas Gerais, que deve ter uma elevação entre 0,2°C e 1°C no trimestre. A estação se encerra na madrugada de 23 de setembro, quando dá lugar à primavera.

Curta e compartilhe nas redes sociais
148Shares