Kel Flores - Rainha da bateria - Foto - William Araújo - Norte Livre - 2018
Kel Flores - Rainha da bateria - Foto - William Araújo - Norte Livre - 2018
Advertisement

Por William Araújo

Você gosta do carnaval e tem samba no pé? Já imaginou desfilar por uma escola de samba como rainha da bateria? Caso sim, talvez esta seja a sua chance.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova (Gres Acadêmicos de Venda Nova) escolherá neste domingo (09), a partir das 16h, a nova passista que estará à frente da bateria “Venenosa” no carnaval de Belo Horizonte 2019. O evento ocorrerá na Rua Parú, 761, no Bairro Renascença, na Universos Espeteria (em frente à Faculdade Universo). O ingresso é feminino será R$5 e o masculino será R$10.

A Rainha da Bateria é uma personagem tão importante para as escolas de samba quanto o Rei Momo é para o carnaval da cidade. “Ela é responsável por demonstrar, juntamente com as passistas, o espírito do samba da escola; ela precisa ser simpática e empática, charmosa, gentil, garantir a harmonia entre as pessoas e comunicar-se bem com o público”, diz Léo de Jesus, vice-presidente da Gres Acadêmicos de Venda Nova.


Leia mais sobre a Gres Acadêmicos de Venda Nova

A vencedora conduzirá a bateria pela passarela simbolizando o coração da escola com o verdadeiro samba no pé. De acordo com Léo, existe um equívoco das pessoas que imaginam que a rainha comanda a bateria no que se refere à música, pois esse é o papel do mestre. O propósito dela é abrir caminho para os músicos, enquanto desfila, representa a agremiação, samba e entretém o público.

Todas mulheres interessadas em participar deverão ter no mínimo 16 anos (necessário consentimento escrito e assinado pelos pais das menores de idade) e fazer contato pelo telefone (31) 99427-.4064 para solicitar o formulário de cadastro, que será enviado por e-mail. A inscrição é gratuita.

O resultado será anunciado após todas as participações, que serão acompanhadas pela bateria “Venenosa”. No dia 09, também, acontecerão apresentações de roda samba, das passistas “Panteras Venenosas”, de coreografia do mestre-sala e porta-bandeira da Gres Acadêmicos de Venda Nova e do samba-enredo, com a presença homenageada do ano, Ester Sanches.

Ouça abaixo o samba-enredo.

Vídeo retirado do blog: www.carnavalbh2.blogspot.com.

Além de receber alguns brindes, a escolhida tomará posse enquanto a bateria faz o “salva” e dá, pelas mãos da antiga rainha Kel Flor, a faixa de “Rainha da Bateria 2019”.

Foto de Haudrey Souza - Rainha da Bateria 2018 Kel Flor
Foto de Haudrey Souza – Rainha da Bateria 2018 Kel Flor
Curta e compartilhe nas redes sociais
6Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.