Aula de forró faz parte do cronograma da Acadêmicos de Venda Nova. Foto: Karen Lourenço/Acadêmicos de Venda Nova.
Advertisement

Campeã do carnaval de Belo Horizonte neste ano, a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova também tem feito bonito fora da avenida. A agremiação promove o projeto Bela Escola, que oferece 13 cursos diferentes na Rua Soldado Manoel Ferreira, 146 – Bairro São João Batista.

Os cursos são realizados de segunda a sexta-feira, nos períodos da tarde e da noite, e nas manhãs e tardes de sábado. Fazem parte do cronograma as seguintes programações:

Corte e Costura

Artesanato

Capoeira

Fotografia

Maquiagem

Modelo

Dança de Salão

Samba no Pé

Violão

Cavaquinho

Percussão

Primeiros Socorros

Dança do Ventre

Para participar dos cursos, o interessado deve enviar mensagem para o número (31) 99184-4891 e agendar a inscrição.

“Nosso principal objetivo é oferecer esse intercâmbio com a comunidade, que tem acesso à capacitação de baixo custo”, afirma Karen Lourenço, responsável por coordenar o projeto.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


Segundo ela, a partir das oficinas a Acadêmicos de Venda Nova compartilha o espírito do carnaval com a comunidade. “A gente amplia nossa atuação na região. Nós assumimos esse compromisso social desde o estatuto de fundação da escola”, defende.

Os trabalhos começaram em maio deste ano, portanto já estão em andamento.


Leia também


Curta e compartilhe nas redes sociais
260Shares