Foto: Carlos Rodrigues/Massagista do Leblon E.C
Leblon só precisa de um empate na última rodada da Copa Centenário para garantir a classificação no juvenil
Advertisement

Uma partida eletrizante marcou o fim de semana da Copa Centenário. Pela modalidade juvenil da competição, o Leblon Futebol Clube, do Bairro Jardim Leblon, empatou em 5 a 5 contra a Associação Esportiva Tupinambás, do Bairro Horto, no último sábado (1º). A partida foi realizada na Região Leste da cidade.



Com o resultado, o Leblon caiu para a segunda colocação do grupo D. Neste sábado (8), a equipe volta a campo para enfrentar o São Luiz, líder da chave. A partida será disputada na casa do adversário.

Um empate garante o Leblon nas quartas-de-final.

Na mesma modalidade, o Bahia do Bairro Serra Verde, também de Venda Nova, tropeçou novamente. O time perdeu para o Ferroviário, outra equipe do Bairro Horto, dentro de casa.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


Agora, a equipe vendanovense precisa de um milagre para se classificar. O Bahia vai precisar tirar uma diferença de cinco gols contra o Taça de Ouro, time do Bairro Itapoã, na Região da Pampulha.

Além disso, o Bahia vai precisar de uma combinação de resultado. Isso porque o São Luiz precisa vencer seu jogo e impedir que o Bom na Bola, Bom na Vida, do Bairro Buritis, na Região Oeste da cidade.

Infantil

Também competindo na modalidade infantil da Copa Centenário, o Bahia do Serra Verde foi novamente derrotado. Desta vez, revés pelo placar de 3 a 1, dentro de casa, contra o Esporte Clube Nordeste.

A equipe já havia sido derrotada na estreia diante do Itamarense por 11 tentos a 1. Com isso, o Bahia está eliminado na categoria infantil.

Times amadores tradicionais em Venda Nova

Ambas associações esportivas que representam Venda Nova nestas primeiras modalidades da Copa Centenário são consideradas tradicionais. O clube Leblon registra jogos desde 1966 e já foi campeão da série C pela modalidade adulto masculino.

A equipe Bahia foi criada em 1981, mas só começou a registrar jogos em 1992. Na modalidade adulto masculino, alcançou o terceiro lugar em 1999, foi vice-campeã em 2000 e campeã em 2001. O time base feminino foi vice-campeão do Campeonato Mineiro Feminino de 2013.

Equipe A.A. Bahia - Foto: Andreza - A.A. Bahia
Foto: Andreza – A.A. Bahia

Além deles, o Radiante Futebol Clube (Bairro Lagoa), considerado um dos maiores campeões da Copa, estará apto a disputar a série A do módulo adulto masculino, que iniciará em agosto.

Copa Centenário 2019

O torneio de futebol amador belo-horizontino nasceu em 1997 para celebrar os 100 anos da capital, o que deu nome à Copa. De acordo com Ricardo Monteiro, gerente de promoção e apoio ao futebol amador da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), neste ano, pela 22ª edição, serão disputados oito módulos: infantil, juvenil, adulto feminino, master e as séries A, B e C do adulto masculino, além do sub-17 feminino.


Leia também


Os primeiros módulos a iniciarem os jogos foram o juvenil, infantil e feminino sub-17. Veja abaixo a tabela dos resultados e próximas partidas a serem disputadas:





Curta e compartilhe nas redes sociais
38Shares