Vestiários que serão usados pelas seleções do Japão, Venezuela e Equador na Copa América. Foto: Netun Lima/Sesc.
Advertisement

Venda Nova será a casa de três seleções durante a Copa América. As delegações do Equador e da Venezuela vão treinar no Sesc da regional para a disputa da competição continental. A bola rola a partir do dia 14 (sexta-feira que vem).

Os primeiros a chegarem em Venda Nova são os equatorianos. Eles ficam no Sesc nos dias 11 e 12 (terça e quarta), quando vão se preparar para a estreia na competição, diante do Uruguai. A partida está marcada para o dia 16, no Mineirão, às 19h.

Nos dias 19 e 20, a Venezuela fica em Venda Nova. La Vinotinto, como é conhecida a seleção, enfrenta a Bolívia no dia 22, no Mineirão, a partir das 16h.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


Além desses times, o terceiro colocado do grupo A também vai treinar em Venda Nova. No entanto, ainda não há confirmação de qual seleção usará os campos. Este grupo conta com os times do Brasil, Peru, Bolívia e Venezuela.

O Gigante da Pampulha vai sediar cinco jogos da Copa América, entre eles uma semifinal.

16 de junho, 19h: Uruguai x Equador (fase de grupos)

19 de junho, 21h30: Argentina x Paraguai (fase de grupos)

22 de junho, 16h: Bolívia x Venezuela (fase de grupos)

24 de junho, 20h: Equador x Japão (fase de grupos)

2 de julho, 21h30: Semifinal 1

Atrações

O meio-direita inglês Antônio Valencia, destaque do Equador, ficará em Venda Nova.Jogador é bicampeão inglês pelo Manchester United. Foto: Matthew Peters/Man Utd via Getty Images.
O meio-direita inglês Antônio Valencia, destaque do Equador, ficará em Venda Nova.Jogador é bicampeão inglês pelo Manchester United. Foto: Matthew Peters/Man Utd via Getty Images.

A partir das delegações do Equador, Venezuela e Japão, jogadores de destaque no cenário internacional vão ficar em Venda Nova. Destaca-se o meia-direita Antonio Valencia, do Manchester United, capitão do Equador e o atacante venezuelano Salomón Rondón, vice-artilheiro do Newcastle na última edição do campeonato inglês.


Leia também


Nos caso do Equador, o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, também está entre os selecionados. O meia Juani Cazares, do Atlético, não foi convocado.

Sesc Venda Nova

Estrutura do Sesc Venda Nova serviu à seleção do Tahiti, que participou da Copa das Confederações em 2014. Foto: Tarcísio de Paula/Sesc.

O Sesc Venda Nova já se tornou referência no sediamento de competições esportivas. O espaço recebeu a Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014 e conta com quadras de vôlei, futsal, peteca, ginásio e piscinas.

No ano passado, o Estádio das Alterosas, situado nas dependências do Sesc Venda Nova, sediou partidas da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior e do Campeonato Mineiro de Futebol American.

Curta e compartilhe nas redes sociais
38Shares