CONSEP14 - Reunião - da esquerda para direita - Cláudia Mara - Major Rafael Cavalcante - Delegada Larissa Marçal - foto - William Araújo
CONSEP14 - Reunião - da esquerda para direita - Cláudia Mara - Major Rafael Cavalcante - Delegada Larissa Marçal - foto - William Araújo
Advertisement

Por Gabriel Ronan

Estão abertas as inscrições de chapas para liderar o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Venda Nova (CONSEP 14) entre 2018 e 2020. Até o dia 14 de maio, os interessados precisam comparecer à 9ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), localizada na Avenida Vilarinho, 1551, próxima ao Shopping Norte. O horário de funcionamento atende de 8h30 às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Leia também


Para ter sua candidatura validada, o presidente e o vice precisam ter participado de, pelo menos, 50% das reuniões mensais do CONSEP. Os encontros são itinerantes e acontecem em várias escolas parceiras, como é o caso da E.E. Professora Maria Muzzi Guastaferro, na rua Irineu Pinto, 225, ao lado do campo do Venda Nova Futebol Clube.

Outra exigência para os cargos de presidente e vice diz respeito à localidade. Quem se interessar precisa residir ou trabalhar na área de abrangência do CONSEP 14, ou seja, a regional Venda Nova. Os demais cargos, que compreendem secretários e tesoureiros, não exigem quaisquer pré-requisitos. Porém, todos devem comparecer à 9ª AISP para regulamentar o interesse. Não há limite de chapas.

A eleição está marcada para acontecer no dia 25 de maio e qualquer vendanovense pode votar, mediante apresentação de comprovante de residência. O CONSEP tem como principais funções “discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”.

Vale ressaltar que o 49º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável por Venda Nova, informa que os interessados sejam voluntários e apartidários.

Eleição CONSEP Venda Nova (2018-2020)

  • Data limite para registro de chapas: 14 de maio
  • Data da eleição: 25 de maio
  • Local: 9ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), Avenida Vilarinho, 1551, próxima ao Shopping Norte
  • Horário: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h ou das 13h às 17h
  • Mais informações: 3454-0315 (Major Rafael)

Faça o download do edital aqui

 


 

Curta e compartilhe nas redes sociais
15Shares