Filas enormes em agência da Cemig Venda Nova levam pessoas a esperar no chão - Foto - William Araújo
Filas enormes em agência da Cemig Venda Nova levam pessoas a esperar no chão - Foto - William Araújo
Advertisement

Por William Araújo

Na última quarta-feira (18), a agência da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Venda Nova apresentou, novamente, dificuldade com filas e demora no atendimento presencial, que ultrapassou duas horas. Os clientes acumulados com senhas de espera eram tantos que faltaram cadeiras e várias pessoas sentaram no chão para descansar e aguardar a ajuda dos guichês.

Filas enormes em agência da Cemig Venda Nova levam pessoas a esperar no chão (imagem dos usuários foi preservada) - Foto - William Araújo
Filas enormes em agência da Cemig Venda Nova levam pessoas a esperar no chão (imagem dos usuários foi preservada) – Foto – William Araújo

O problema não é novo. Alguns usuários disseram que raramente conseguem resolver as demandas em apenas uma visita e com menos de uma hora.

Em outro episódio, no dia 12 do mês de junho, pessoas que aguardavam na fila de triagem perderam a paciência. Na ocasião, o empresário Márcio C. Oliveira se exaltou e questionou a atendente sobre a necessidade de aguardar tanto tempo, uma vez que o erro de preenchimento dos papéis que portava veio da Cemig.

Nesta semana, Aleksander M. Mendes, coordenador administrativo, precisou esperar mais de duas horas para resolver um problema que, segundo depoimento, o próprio atendente da Cemig, também, havia ocasionado.

Veja o vídeo abaixo

Apesar da agência ter expediente entre 8h30 e 16h30, neste dia, ultrapassou as 17h30 por causa da quantidade de pessoas.

Em resposta, a assessoria da Cemig enviou nota explicando que o aumento da procura pelas agências se deu, no último mês, por causa dos cortes de energia por inadimplência feitos em Belo Horizonte, o que impactou no atendimento.

A Cemig esclarece que, no último mês, intensificou os cortes de energia por inadimplência em Belo Horizonte e isso tem impactado o atendimento nas agências de atendimento da companhia na capital mineira. Dessa forma, a empresa está providenciando para os próximos dias a ampliação de mais de 30% dos postos de atendimento nas agências.

Vale destacar também que os clientes da Cemig podem acessar os canais digitais de atendimento da companhia, como o aplicativo Cemig Atende e, ainda, o telefone 116.

O Cemig Atende pode ser acessado pelo site e também está disponível para os sistemas operacionais Android, IOS e Windows. O aplicativo conta com 18 serviços e oferece comodidade e segurança aos consumidores que precisam resolver questões relativas à empresa. Para utilizar o aplicativo, é necessário realizar o cadastro com o CPF e o número do cliente, que pode ser consultado na conta de energia.

Além disso, os consumidores podem solicitar atendimento e esclarecer dúvidas por meio do @cemig_energia, no Twitter, e na fanpage da empresa no Facebook, disponível em fb.com/cemig.energia.

Att,

assessoria de comunicação da Cemig

Segundo Cléber de Souza Oliveira, OAB – 109660,  especialista em direito do consumidor,

o bom, pontual e eficaz atendimento ao cliente torna-se uma obrigação do prestador de serviços. Caso contrário, o mesmo poderá, por ação do consumidor, sofrer medidas judiciais cabíveis.


 

Curta e compartilhe nas redes sociais
15Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo