Pixabay - corrida
Advertisement

Por William Araújo

Neste sábado (15), a partir das 8h, ocorrerá o Circuito Venda Nova de Corrida e Caminhada Comunitária. O ponto de encontro e largada será na Avenida Vilarinho, na altura do número 5947 (em frente à Escola Municipal Pedro Guerra), no Bairro Mantiqueira.


Leia também


Antes do início, no palco Sesc (Serviço Social do Comércio), que estará montado no canteiro central da Avenida Vilarinho, acontecerão apresentações de zumba, aulas de aquecimento e shows de música sertaneja com Marcelo Solo e convidados (alunos do Canta Pedro Guerra). Em seguida, o Dj Sanderson manterá a animação durante o evento.

A prova acontecerá na Avenida Vilarinho, entre os números 5947 e 4000, próximo à Rua Sandra Barros Amorim – rota de entrada da Portaria Principal do Sesc pelo Bairro Jardim dos Comerciários. A pista será a mesma para ambas modalidades (corrida e caminhada), porém, atletas corredores deverão fazer o retorno no número 4000 e voltar ao ponto de largada, completando quatro quilômetros de percurso.

A Polícia Militar estará no local com viaturas para manter a segurança do circuito. A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) efetuará o fechamento da pista necessária ao cumprimento da prova (Avenida Vilarinho, sentido centro, entre os números 5947 e 4000).

Serão dois pontos de apoio durante o trajeto: uma ambulância para atendimento médico localizada na Avenida Vilarinho, na altura do número 5000, e uma barraca de hidratação na altura do número 4000.

As inscrições são gratuitas e acontecem, online, até as 22h de hoje (14). Presencialmente, os interessados em participar deverão se apresentar no ponto de encontro e largada a partir das 7h, antes da distribuição das numerações, que somente serão entregues mediante apresentação de documento. Recomenda-se o uso de vestimenta leve (short, regata, tênis e boné).

Para fazer a inscrição online, acesse Inscrição Circuito Venda Nova de Corrida e Caminhada Comunitária.

Não há restrição de faixa etária e a prova é mista. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Até o momento desta publicação, foram contabilizados, aproximadamente, 650 inscritos.

O evento é uma realização da Escola Municipal Pedro Guerra e tem o apoio da Rede Sesc Comunitária e os integrantes Rádio Alternativa FM, Umca, Tecendo Arte e Vida, Polícia Militar, PBH Regional Venda Nova, BHTrans, Centro de Saúde Nova York, Centro Cultural Venda Nova, Escola Estadual Djanira de Oliveira, Grupo de Artesãos de Venda Nova, Rede Futura de Ensino, Paróquia Jesus de Nazaré, Parque Estadual Serra Verde, SLU, Rotary Club de Venda Nova, Conven, Casa Nosso Lar, Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Cras Lagoa, comerciantes do Bairro Jardim Europa (Feira de Artesanato Jardim Europa), Bloco Vejo Flores em Você.

Marcelo Solo – Fonte: Acervo Pessoal

Segundo organizadores, a corrida e caminhada têm apenas o caráter de socialização, sem objetivo de premiação.

Marcelo Cassimiro (alcunha Marcelo Solo), monitor de escola integrada e um dos organizadores do projeto, ressalta que “o circuito Venda Nova tem o objetivo de promover e apresentar para todos a importância da nossa região e dos atletas que aqui moram e vivem o seu dia a dia. A Avenida Vilarinho se tornará uma pista e um palco para todos! Conforme diretrizes, o Pedro Guerra concluirá, neste sábado (15), mais um ano de interação com a comunidade. Esta será a quinta realização de um evento voltado à prática de caminhadas, corridas e esportes em geral. Lembro-me ainda estudante e pegando minha ficha para participar. Queria correr, brincar e fazer parte dessa história!”.

A prova tem estimativa de duração entre 30 minutos e uma hora. Ao final, no palco Sesc, será feito o sorteio de brindes doados pelos apoiadores e comerciantes locais.

Imagem de divulgação do evento
Curta e compartilhe nas redes sociais
22Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.