Moradores do Bairro Lagoa, em Venda Nova, foram os primeiros a serem beneficiados com o projeto no último dia 14. Foto: Antônio Benvindo/Noite de Cinema.
Moradores do Bairro Lagoa, em Venda Nova, foram os primeiros a serem beneficiados com o projeto no último dia 14. Foto: Antônio Benvindo/Noite de Cinema.
Advertisement

A segunda-feira (29) será de programação cultural na Paróquia Santo Antônio (Rua da Matriz, 65 – Centro de Venda Nova). A Igreja Matriz da regional recebe mais uma edição do projeto “Noite de Cinema”, a partir das 18h. A programação, além de exibir filmes e documentários nacionais, oferece pipoca e suco ou refrigerante gratuitamente aos presentes.


Você é de Venda Nova e ainda não segue nossas redes sociais?

Fique por dentro do que acontece em na região. Acesse nossa página no Facebook pelo botão ao lado, curta e receba notícias exclusivas da regional com mais de 300 anos de história.


Desta vez, os interessados vão assistir ao curta-metragem ‘Chico (2016)’, que aborda os problemas sociais enfrentados por jovens e crianças negros no Brasil. A história se passa logo após um golpe de Estado no Brasil, quando os menores são monitorados por uma tornozeleira. Tudo para comprovar que, mais cedo ou mais tarde, todos vão entrar para o mundo do crime. A direção é assinada pelos irmãos Carvalho.

O documentário ‘Som que Vem das Ruas (2011)’ também será atração na paróquia. A produção dirigida por Daniel Veloso e Eduardo Zunza conta a trajetória dos MC’s em Belo Horizonte, a partir da década de 1980 até o ‘Duelo’ e a gravação do CD homônimo pelo coletivo Família de Rua.


Leia também


A iniciativa nasceu em 2012 a partir da ideia de Oderval Júnior, morador do Bairro Maria Helena, produtor cultural e coordenador do projeto. Ele estava preocupado com a dificuldade dos vizinhos de terem acesso a programações culturais gratuitas descentralizadas. Assim, decidiu inseri-las nos locais públicos da região.

“O intuito do projeto Noite de Cinema é tornar a sétima arte acessível a pessoas de periferia, que muitas vezes não têm condições de estar numa sala de cinema. Além disso, oferecemos gratuitamente a pipoca, suco e o filme”, conta Oderval.

Os recursos são da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC).

Serviço

Noite de Cinema

Data: 29 de Abril

Horário: 18h

Local: Praça da Paróquia Santo Antônio (Igreja Matriz de Venda Nova), localizada na Rua da Matriz, 65 – Centro da região

Entrada e alimentação gratuitas

29/04/2019

Praça da Paróquia Santo Antônio de Venda Nova

A partir das 18h;
Filmes: Chico/O Som que vem das ruas;
Apresentação cultural: DL Incheck (Pocket Show).

29/04/2019
1º/05/2019

Coletivo Casa Dos Livros
(Bairro Maria Helena)

A partir das 18h;
Filmes: Moleque/ Anderson/ Retirada;
Apresentação cultural: Orquestra Criarte .

1º/05/2019
16/05/2019

Praça do Tijolinho (Rio Branco)

A partir das 18h; Filme: O Som que Vem das Ruas;
Apresentação cultural: Batalha de MC’s.

16/05/2019
06/08/2019

Mirante do Bairro Nova York, no Parque Serra Verde

A partir das 18h; Filmes:
Quinze/Baixo Centro/Ostentação/Quando Parei de me Preocupar com Canalhas; Apresentação cultural: Banda Revolução e Brey.

06/08/2019
22/06/2019

Praça João Vianna (Bairro Sinimbu)

A partir das 18h; Filmes:
exibição de curtas do Cine Leblon;
Apresentação cultural: Russo.

22/06/2019
Curta e compartilhe nas redes sociais
189Shares