Ciclo expedição Vilarinho - Imagem de divulgação
Ciclo expedição Vilarinho - Imagem de divulgação
Advertisement

Por William Araújo


Leia mais

No próximo domingo (23), a partir de 9h30, acontecerá a pedalada ecológica “Ciclo expedição no Vilarinho: histórias de luta pelas águas e pelo verde”, que fará um passeio guiado pela história do córrego que perpassa o centro comercial de Venda Nova. Para participar, basta ter uma bicicleta, curiosidade pelo passado e comparecer na Estação BHBus Vilarinho (Avenida Vilarinho, 36, Vila Clóris) no horário indicado.

O evento é a quarta edição, com pedaladas anteriores promovidas para os córregos Leitão, Izidora e Navio-Baleia.

“A intenção dos organizadores – associações de bairro de cada região e gestores do Projeto Manuelzão – é incentivar a valorização da história, revelar os rios invisíveis e abordar a qualidade das águas de Belo Horizonte”, diz Ricardo Andrade, um dos colaboradores do projeto e representante do Conselho de Venda Nova (Conven) na iniciativa.

 

No evento, serão feitas várias paradas para que os participantes possam aprender sobre o Córrego Vilarinho. Veja abaixo o percurso e cronograma:

  • 9h30 – Concentração na Estação BHBus Vilarinho
  • 10h30 – Vilarinho: o rio invisível
  • 11h15 – A Matinha de Venda Nova está ameaçada
  • 12h – Vila e Cachoeira do Jardim dos Comerciários
  • 13h – Piquenique no Parque Baleares
  • 16h – Caravana pedal+metrô em direção à Praça da Estação, onde estará acontecendo A Ocupação #11, que reúne diversas manifestações culturais.


 

Curta e compartilhe nas redes sociais
63Shares