Skatista - Pixabay
Skatista - Pixabay
Advertisement

Por William Araújo

Você gosta de Skate? Curte e segue atletas internacionais célebres no esporte? Então esta é a sua chance de ver alguns deles bem de pertinho, ao lado de Venda Nova. Neste final de semana, nos dias 23 e 24, ocorrerá a “2ª Edição do BH Skate Invasion 2018”, no Parque Lagoa do Nado, situado na Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã. A torneio terá a presença dos californianos Eddie “El Gato” Elguera (55 anos), do skatista e artista plástico Pat Ngoho (54 anos) e da havaiana Hunter Long (23 anos).


Leia também

Eddie é o inventor de manobras como F/s Rock’n’Roll, F/s Invert, Slide to Fakie, Fakie Ollie e Elguerial, além de ser campeão mundial. Junto com Pat, estarão no evento para formar os times “El Gato” e “Ngoho”, que disputarão a final.

As equipes comandadas pelos californianos terão as modalidades 1º Mirim, 2º Iniciante, 1º Amador, 2º Master, 1º Grand Master, 2º Legend, 1º Grand Legend, 2º Feminino, 1º Paraskatista (paratleta), que serão compostas, cada uma, pelas duplas vencedoras das baterias de classificação.

As provas classificatórias ocorrerão da manhã do sábado até o início da tarde do domingo, quando os norte-americanos organizarão os times e seguirão para a final. A equipe campeã receberá prêmios e, principalmente, somará pontos para o circuito brasileiro da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Veja abaixo o quadro de baterias e horários disposto na página do evento.

Bateria de competidores dia 23 de junho - Fonte - Divulgacao hotsite do evento 2 BH Skate Invasion 2018
Bateria de competidores dia 23 de junho – Fonte – Divulgacao hotsite do evento 2 BH Skate Invasion 2018
Bateria de competidores dia 24 de junho - Fonte - Divulgacao hotsite do evento 2 BH Skate Invasion 2018
Bateria de competidores dia 24 de junho – Fonte – Divulgacao hotsite do evento 2 BH Skate Invasion 2018

Para se inscrever, o interessado deverá acessar este formulário de inscrição. Nele, durante o preenchimento, é possível saber as características de cada categoria e se ainda possui vagas. O valor da inscrição é R$ 50.

O evento tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e, segundo nota, contará com arquibancada para 400 pessoas, “DJ e food trucks, além de escolinha de skate, oficina de grafite e banheiros químicos. Serão oferecidos serviços de limpeza, brigadistas, socorro médico e segurança”.

Conforme PBH, mais de 120 atletas de vários estados e nacionalidades já estão inscritos. “O argentino Jorge Ladas vai competir na categoria Grand Master”.

As apresentações acontecerão na pista em formato de oito chamada “bowl”. Os competidores terão 20 minutos para fazerem o aquecimento e três voltas para demonstrarem suas habilidades. Serão julgados estilo, dificuldade, grau de perfeição na execução, fluidez entre exercícios, criatividade, aproveitamento dos obstáculos, número e variedade de manobras. A entrada é gratuita.

Curta e compartilhe nas redes sociais
6Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.