O tenente-coronel Renato Salgado Cintra Gil, novo comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar, em Venda Nova. Foto: divulgação/PMMG.
O tenente-coronel Renato Salgado Cintra Gil, novo comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar, em Venda Nova. Foto: divulgação/PMMG.
Advertisement

O 49º Batalhão de Polícia Militar, situado na Rua Érico Veríssimo, no Bairro São João Batista, em Venda Nova terá um novo comandante. Toma posse nesta terça-feira (16) o tenente-coronel Renato Salgado Cintra Gil. Ele vai substituir coronel Valmir José Fagundes. O então comandante assume o mesmo posto, porém no Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) de Belo Horizonte.

Aos 46 anos, o tenente-coronel Cintra, como é conhecido, está há 24 anos servindo à PM. Uma solenidade, marcada para as 14h desta terça, vai oficializar o militar como comandante do batalhão de Venda Nova.

A cerimônia vai acontecer na Rua Érico Veríssimo, em frente à sede do batalhão. Por isso, a via será fechada temporariamente para o evento.

O tenente-coronel será o oitavo comandante do 49º BPM, criado em 2009. Estão subordinadas ao batalhão as 14ª e 15ª Companhias de Polícia Militar. Elas estão localizadas, respectivamente, na Avenida Vilarinho, no Centro de Venda Nova; e na Rua Maria Regina de Jesus, no Bairro Enseada das Garças, na Pampulha.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


A 228ª Companhia Tático Móvel, também na Vilarinho, é outra unidade militar subordinada, a partir desta terça, ao comando do tenente-coronel Cintra.

Antes de chegar a Venda Nova, Cintra estava no Gabinete Militar do governador Romeu Zema (Novo). Contudo, ele deixou o cargo após a saída do coronel Evandro Borges, exonerado da chefia do gabinete no último dia 25.

No ano passado, o novo comandante do 49º BPM estava na coordenação de outro batalhão. Trata-se do 16º batalhão, localizado no Bairro Santa Tereza, na Região Leste da cidade.

Consep

Atual presidente do Conselho de Segurança Pública de Venda Nova (Consep 14), Cláudia Mara disse que ainda não se reuniu com o tenente-coronel. “Vamos agendar um encontro com ele ainda, uma reunião para tratar dos assuntos de Venda Nova. Contudo, a expectativa é muito boa, para que possamos trabalhar juntos”, afirma. Segundo ela, a prioridade é intensificar a patrulha escolar na região.


Leia também


O cargo exercido a partir desta terça pelo tenente-coronel Renato Cintra não tem prazo para término, ou seja, as trocas são feitas conforme o estabelecido pela corporação.

Curta e compartilhe nas redes sociais
114Shares