Marcelo Solo - Show de Calouros Flash Minas TV Alterosa - Foto: Acervo pessoal
Marcelo Solo - Show de Calouros Flash Minas TV Alterosa - Foto: Acervo pessoal
Advertisement

É hora de Venda Nova torcer por mais um de seus artistas. Marcelo Solo, cantor e músico que se apresenta nos bares da região, se classificou para a final do “Show de Calouros” do programa Flash Minas, da TV Alterosa. Neste sábado (20), a partir das 17h, estará na cidade de Oliveira-MG e concorrerá com 47 finalistas à premiação dos grandes talentos do estado.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


O programa Flash Minas é exibido todos os sábados, às 9h, pela TV Alterosa em canal aberto. Na primeira apresentação classificatória de Marcelo Solo, ocorrida em março deste ano, ele foi selecionado entre dois mil inscritos e recebeu a melhor pontuação entre os jurados do Show de Calouros. Na semifinal de julho, concorreu com mais quatro grupos artísticos e venceu, tornando-se um dos finalistas na categoria canto.

Para ir até Oliveira, a 150 quilômetros de Belo Horizonte, Marcelo Solo contou com a ajuda de amigos, apoiadores e patrocinadores, os quais fretaram um ônibus com capacidade para 50 pessoas, que partirá de Venda Nova às 14h30. A torcida organizada contou com o patrocínio da empresa “Temperos Lald” para terem camisas em apoio ao artista.

O show da final será aberto ao público e terá a abertura da dupla sertaneja Renan e Rafael, autores de hits como “Cachaça com Limão“. Além disso, durante os intervalos, os espectadores poderão dar muitas risadas com o stand-up de Tiago Barnabé, que interpreta a Narcisa no programa da Eliana.

A gravação do show da final será exibida pelo programa Flash Minas na semana seguinte, porém Marcelo Solo fará a transmissão ao vivo pelo Instagram @oficialmarcelosolo às 17h, enquanto será feita a passagem de som, e às 20h, durante a apresentação do cantor.

“Peço que Venda Nova siga o Instagram e participe das transmissões ao vivo às 17h e às 20h. A interação será importante para me impulsionar em palco e mostrar a importância da nossa região”, diz Marcelo Solo.

Marcelo Solo

Natural de Belo Horizonte, Marcelo mora no Bairro Leblon, divisa com o Bairro Lagoinha, e desde o cinco anos é fascinado pela música. O avô, o senhor Elvécio Cassimiro, é cantor e toca violão nos bares da região, o que serviu como grande inspiração ao músico. A paixão pela arte se intensificou ainda mais quando teve sua primeira oportunidade, em uma apresentação pela Festa Junina da Escola Municipal Pedro Guerra, em 2012.

Atualmente, Marcelo faz em torno de quatro shows por final de semana e apresentações esporádicas no Clube Topázio e Centro Cultural Zilah Spósito. Nas pretensões do cantor, está a vontade de continuar a carreira em Venda Nova e fomentar um projeto para valorização dos músicos da região.

Os apoiadores e patrocinadores do músico e da viagem são as empresas: Temperos Lald, Cachaça Produto do Vale (cidade de Minas Novas), Bar e Restaurante Tropical (Bairro Lagoinha), Lanchonete e Bar Touro Burguer (Bairro Leblon), Rádio Alternativa FM de Venda Nova (87,9), Bloco Vejo Flores em Você (Bairro Letícia) e Produções Casa Radar.


Leia também


Curta e compartilhe nas redes sociais
656Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo